domingo, 3 de julho de 2011

Os 39 degraus

Grande admirador da obra de Alfred Hitchcock, o Bonequinho foi assistir à peça Os 39 Degraus, paródia de um dos filmes clássicos da fase européia do mestre do suspense no cinema.


Ambientada em Londres e depois na Escócia, a peça conta a saga de Richard Hanay, um inglês certinho que conhece uma agente secreta (Anabela) com (engraçadíssimo) sotaque alemão e a leva para seu apartamento. Ela é misteriosamente assassinada e ele se torna suspeito do crime. Richard foge para tentar provar sua inocência e desvendar o que está por trás das misteriosas informações passadas por Anabela antes de morrer.



A peça transforma a história do filme numa comédia hilariante, com fugas, perseguições, disfarces, espiões e outros elementos típicos de uma história de suspense. Quatro atores em cena dão vida a diversos personagens, com timing perfeito e excelente trabalho de expressão vocal e corporal, muitas vezes interagindo com a platéia e convidando-os a participar da construção da ação.

Em vários momentos, a peça presta homenagens ao mestre Hitchcocock, inserindo na ação elementos imagens sons e recursos cenográficos que remetem a alguns de seus filmes mais famosos, como Psicose, Intriga Internacional e Festim Diabólico.
O Bonequinho recomenda Os 39 Degraus, uma comédia original e inteligente, em cartaz até 10 de julho, no Teatro do Leblon, sala Marília Pera; 21h às quintas, sextas e sábados e 18h aos domingos.


Teatro do Leblon
Rua Conde Bernadote, 26 - Leblon
Tel: 2529-7700

2 comentários:

  1. E, legal! Parece ser boa, mesmo... as atores são legais! Quanto é??
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. essa peça é muiiiiiiiiiiiiito, muiiiiiiiiiito boa eu adorei ! muiiito engraçada meesmo :D Jade

    ResponderExcluir